Novidades

Especialista recomenda a combinação de SSI e múltiplo fator para ampliar a segurança de identidade

O roubo de identidade tem sido uma das maiores preocupações de pessoas e organizações nos últimos tempos. Tanto que o Relatório Global de Identidade e Fraude 2022 registrou que 64% dos brasileiros disseram já terem sido vítimas de algum tipo de fraude online, conhecem alguém que foi vítima, ou ambos. Ainda segundo a pesquisa, mais de 70% das empresas dizem que a prevenção à fraude é sua principal preocupação, dado o que pode causar em suas operações comerciais, reputação e economia — esse número nunca foi tão alto

Por meio da evolução da Inteligência Artificial (IA) e do uso fraudulento da tecnologia, os casos de roubo de identidade ganharam força ao redor do mundo. Sebastian Stranieri, fundador e CEO da VU – empresa que trabalha com a tecnologia Microsoft Entra Verified ID, defende que a implementação tecnológica de Identidade Soberana (SSI) combinada com a verificação de identidade e autenticação de dois fatores – presente no Microsoft ENTRA – cria uma camada extra de proteção e, portanto, aumenta o controle sobre informações confidenciais ao e evitar que dados sensíveis e confidenciais sejam roubados.

“A combinação de ambas tecnologias gera acesso a aplicativos, dispositivos e provedores de serviços com maior confiança e segurança, permitindo ao usuário aceitar ou rejeitar atributos que posteriormente poderiam ser relacionados ao uso incorreto dos dados pessoais”, afirma o especialista.

+1
0
+1
0
+1
0

Deixe um comentário