Novidades

GitHub for Startups é liberado para o público e promete ajudar a fundar unicórnios

Você já ouviu falar na iniciativa GitHub for Startups? Anunciada no início deste ano e em fase Beta desde então, o programa da maior plataforma de repositório de códigos do mundo foi criado para ajudar empreendedores a tirarem suas ideias do papel e transformá-las em negócios de sucesso. Pois bem — ele acaba de ganhar sua versão final, passando a ser disponibilizado para qualquer interessado em participar da ação. Basta entrar no hotsite e fazer a inscrição, respeitando os devidos requisitos técnicos.

A ideia é simples: as startups selecionadas ganham 20 licenças do GitHub Enterprise (válidas por 12 meses) e uma experiência de onboarding personalizada. O GitHub Enterprise, vale lembrar, é uma versão dedicada da plataforma para uso em projetos comerciais — ela conta com ferramentas aprimoradas que facilitam a colaboração (principalmente para times remotos), o gerenciamento do projeto (com planejamento de sprints e tarefas) e um toolkit completo para automatizar trechos da esteira de DevOps.

O GitHub ressalta ainda que a ferramenta Enterprise fornecida para as startups possui “recursos de segurança confiados por empresas da Fortune 100”, como monitoramento automático de vulnerabilidades em dependências usadas em seu código. Por fim, a plataforma exemplifica algumas grandes corporações que nasceram dentro do GitHub e hoje são conhecidas no mundo inteiro: Stripe, Spotify, Coinbase, Etsy, Twilio e Zendesk são alguns “cases de sucesso” que podemos citar.

“Já não é mais possível para qualquer organização entrar, competir e crescer na economia moderna e digitalizada sem software, o poder das pessoas desenvolvedoras e a comunidade open source”, diz Thomas Dohmke, CEO do GitHub. “Como lar das pessoas desenvolvedoras de todo o mundo, é nossa responsabilidade fornecer aos empreendedores acesso à nossa plataforma completa, para que qualquer pessoa possa transformar suas aspirações de forma rápida e segura na próxima grande startup de amanhã”, concluiu.

Para ser elegível ao GitHub for Startups, a startup em questão só precisa cumprir três requisitos: estar em rodadas iniciais de investimento (tendo recebido pelo menos um aporte anjo até Série A, no máximo), nunca ter usado o GitHub Enterprise e tampouco ter recebido créditos para usar a ferramenta através de incubadoras, aceleradoras ou outras instituições de fomento ao empreendedorismo.

+1
0
+1
0
+1
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *