O Movimento Cybertech Brasil fez uma série de lançamentos na última semana, entre eles o Hub Digital, uma plataforma facilitadora entre diversos ecossistemas, sejam eles de inovação, negócios, sociedade civil ou comunidades, em prol da união destas esferas para discutir, colaborar e compartilhar informações e conhecimentos relevantes.
O hub digital é lançado com o que existe de mais novo em termos de conhecimento, estudos, relatórios, mapas de ataques cibernéticos, além de incentivar um amplo e aberto debate sobre o tema.
Além disso, o hub traz uma comunidade exclusiva onde os interessados podem se tornar membros por meio de um cadastro gratuito na própria plataforma e têm a oportunidade de ter acesso a encontros, discussões e compartilhamento de experiências, contribuindo assim para o desenvolvimento do setor e do próprio Movimento CyberTech Brasil.
A plataforma gratuita reúne ainda agenda de eventos e as últimas iniciativas de inovação para as startups de segurança, além de um banco de talentos para profissionais do setor.
O Movimento CyberTech Brasil
Idealizado pela Cisco em parceria com o Distrito, o Movimento CyberTech Brasil foi criado para incentivar o desenvolvimento do ecossistema de inovação na área de segurança digital. A proposta é construir um Brasil mais digital e mais seguro, sendo um ecossistema de empresas, organizações e pessoas que se somam para discutir e promover a inovação no setor de segurança cibernética no Brasil.
Ao entender a relevância e necessidade da segurança cibernética para garantir que as empresas e o governo possam continuar sua jornada de transformação digital, a iniciativa promove ações para divulgar conhecimento e capacitar profissionais, como hackathons, programas de aceleração de startups focadas em cibersegurança, além de produção de conteúdos e relatórios sobre o setor no Brasil.
Para conhecer mais sobre a plataforma Cybertech Brasil e o Programa de Inovação Aberta, acesse www.cybertechbr.org