Neste dia Internacional da Mulher, uma pausa para refletirmos sobre a presença feminina no setor de cibersegurança no Brasil e no mundo, número restrito a 25%. Neste programa especial, reunimos cinco mulheres líderes em seus segmentos de atuação para não identificar os motivos que restringem a participação da mulher em um setor altamente carente de mão de obra especializada, com déficit que deve chegar a 450 mil profissionais no Brasil.
Nossas convidadas são: Carolina Bozza, Country Manager da ForgeRock; Danielly Primo, Engenheira e Analista de Segurança; Fernanda Vaqueiro, CISO da V.Tal; Paula Rodrigues, Executiva de Cibersegurança da Morphus Accenture; e Priscila Meyer, CEO da Eskive e Co-Fundadora da Flipside.
Ao longo da programação, elas nos contam como chegaram à área de segurança da informação, falam sobre os percalços e os atrativos da profissão. O programa está inspirador, mas também mostra que também nesta área as mulheres se sente forçadas a apresentar maior qualificação e defendem a equidade salarial entre homens e mulheres. Assista abaixo e se inspire.