Novidades

Programa CiberEducação forma 30 mil alunos

A falta de profissionais capacitados em cibersegurança está se tornando uma reclamação recorrente entre as empresas que consomem tecnologia. Por isto, está havendo um grande esforço do mercado para a formação e capacitação de mão de obra. Uma destas iniciativas é o programa CiberEducação Cisco Brasil, que está em sua 6ª edição. Rodrigo Uchoa, diretor de Digitalização e desenvolvimento de negócios da Cisco, informa que o projeto já formou 30 mil alunos (dos 120 mil inscritos) e agora empreende um esforço de apresentá-los ao mercado.

Criado em 2020 como parte da iniciativa Cisco Brasil Digital Inclusivo, de aceleração digital no País, e do Cisco Networking Academy, de educação e empregabilidade, o programa CiberEducação tem o objetivo de desenvolver a nova geração de profissionais de cibersegurança e ampliar o número de profissionais capacitados para o mercado de trabalho na área.

“Há muito interesse, mas esta é uma área complexa do ponto de vista tecnológico, o que leva as empresas a pensarem em experiência na hora de contratar. Temos defendido que não há como desenvolver experiência sem oportunidade”, declara Uchoa. “A nossa grande bandeira hoje é que as empresas deem oportunidade para os jovens profissionais de cibersegurança”, pontua.

+1
0
+1
0
+1
0

Deixe um comentário