Novidades

Trabalho remoto, o grande desafio da segurança cibernética

Trabalhar em casa pode ser ótimo para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, flexibilidade e falta de deslocamento, mas também traz uma série de problemas de segurança cibernética. Com os funcionários contando com redes pessoais e, às vezes, com seus dispositivos pessoais, novas ferramentas e serviços online e distrações adicionais, tornou-se um pesadelo para uma equipe de TI regulamentar as medidas de segurança.

Estudo publicado pela revista Analytics Insight, especializada em big data e analytics, indica que entre 268 respostas, 48,5% dos entrevistados concordaram que sua empresa estava preparada para os desafios de segurança cibernética do Work From Home (trabalho remoto). 26,5% das pessoas responderam que sua empresa não estava preparada para esses desafios de segurança cibernética e os 25% restantes não têm certeza de que sua empresa está preparada para os desafios de segurança cibernética em WFH.

Para superar os desafios, a proteção de dados é crucial e, quando questionados sobre quais medidas sua empresa tomou para proteger os dados dos funcionários ou organizacionais, o maior número de entrevistados disse que sua organização implementou o Remote Work Access (medidas implementadas para garantir que as redes domésticas de seus funcionários sejam protegidas por VPNs (Virtual Private Networks) seguido por Monitoramento de incidentes de violação de dados e Política de privacidade interna com, respectivamente, 23,7% e 22% dos votos. 18,6% disseram que a organização optou por uma política de backup e a autenticação multifator foi a última com 8,5% dos votos.

Como muitos escritórios ainda trabalham em padrões híbridos ou 100% remoto é difícil ter controle total dos dados. Nesse contexto, a pesquisa mostra que 60,3% votaram para dizer que funcionários trabalhando de casa com menos supervisão e menos controles técnicos tornam o sistema vulnerável. Considerando que, 30,9% discordam dos outros e 8,8% não têm certeza sobre isso.

Vulnerabilidade
+1
0
+1
0
+1
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *